Páginas

quinta-feira, 15 de maio de 2014

Medo, muito medo!

Policiais e bombeiros militares estão em greve aqui.

E sabe o que aconteceu nessas últimas 24 horas? O esperado: assaltos, arrastões, furtos. Li num site de notícias que tem gente passando pelas BRs e os manifestantes estão cobrando dinheiro para os carros passarem na via, caso não pague, o grupo ameaça quebrar o veículo. AONDE ESTAMOS????

Segue algumas fotos:

Grupo saqueando caminhão de transportadora.




Eu não quero, definitivamente ter meus futuros filhos crescendo num país como esse. E engraçado é que para o brasileiro (a maioria), isso termina sendo um evento do cotidiano e logo passa. Daqui a pouco vai ser assim:



E ainda tem gente que não entende quando a gente diz que não rola morar no Brasil...

terça-feira, 13 de maio de 2014

Eu estive lá em nem sabia!

Quando morava nos EUA (fui au pair lá por 1 ano e meio), fomos passar o ano novo de 2007 em Montreal! Viajamos num ônibus da agência de turismo, pois fica super pertinho de NY, onde eu morava! Turistamos bastante, apesar do super frio! Olha aqui eu no L'oratoire Saint-Joseph du Mont-Royal!


Nem sonhava eu na época que estaria aqui hoje, querendo aprender francês pra imigrar para aquele cantinho de terra que já pisei e explorei um pouco! Achava o máximo as pessoas nos receberem falando francês e quando viam que a gente ficava com cara de interrogação, eles mudavam imediatamente para o inglês! Engraçado que encontrei num restaurante uma menina que estudou comigo no colégio! Achei o máximo, fui até a mesa dela e falei: "Tu é brasileira e eu te conheço de algum lugar!" kkkkkkkkkk
Andei tanto no frio por lá que fiquei febril com o corpo mole... Turistar na neve, ficando o tempo todo exposta não é fácil, e olhe que onde eu morava na época era tão frio quanto, mas eu não ficava tanto tempo do lado de fora né? Fiz até coraçãozinho pra Montreal e nem sabia!

Desconsiderem os quilinhos (pra não dizer "trocentos quilos") a mais na foto!

Voltando a 2014, fiquei um pouco apreensiva com o processo, pois pesquisando na internet vi que tem muita gente de 2011/2012 esperando retorno da documentação, pois foi na época da mudança do processo, e tem muita gente meio desanimado... Sei que a ansiedade é grande (falou a ansiedade em pessoa), mas tentem esperar mais em Deus, porque Ele sabe o tempo certo pra tudo! Eu criei o blog justamente pra liberar mais essa ansiedade dentro de mim, funciono muito bem dessa maneira, jogo todo o meu pensamento em palavras e me sinto um pouco melhor. E olhe que na verdade da verdade estamos nos preparando para ir, mas queremos antes de tudo uma confirmação de Deus. Não quero apressar as coisas, nem posso, pois meu marido ainda está na faculdade. Pretendemos enviar nossa documentação no fim do ano que vem (se Deus quiser!), ele não vai estar formado ainda, mas como tá demorando é o tempo dele se formar e de nos organizarmos direitinho! :)
Enquanto isso, mergulharemos no françois, e vamos ler tudo quanto informação sobre a imigração. Me falaram também que existe a opção de ir para o lado inglês e eu ou o marido ficar como estudante e o outro trabalhando pra conseguir o workpermit. Mas de toda forma meu marido precisa aprender uma das línguas, e precisamos esperar o tempo dele se formar. É um turbilhão de informações que você realmente se sente perdido em meio a tanta coisa e quando eu vou tentar ler algum documento em francês do site de Quebec é que me lasco de vez! kkkkkkkkkkk
Mas é assim mesmo, esse idioma tem que entrar na minha cabecinha, simboraaaaaa! :D

segunda-feira, 12 de maio de 2014

E começou tudo de novo!

Antes do meu marido pensar em me conhecer, ele já tinha começado a estudar francês com o intuito de imigrar. Só que a grana ficou curta e ele deixou esse sonho de lado. Nos conhecemos, nos apaixonamos, namoramos e quando estávamos noivos, surgiu novamente a vontade de imigrar. Fomos a uma palestra de Quebec em 2012, mas adiamos novamente esse sonho. Foi quando agora, em Abril de 2014, depois de 1 ano e 8 meses de casados, resolvemos pedir a Deus sabedoria e pesquisar tudo que fosse relacionado ao processo Quebec. No começo me senti uma barata tonta, sem saber direito o que procurar. Quando falamos com amigos que estavam lá, uns deram uma pincelada de como era o processo, pois como já estão lá há muito tempo, o processo mudou bastante, e outro casal de amigos que foi ano passado se propuseram a ajudar, foram super queridos e, deram o mesmo conselho que a querida professora Cecile nos deu: estudem francês!  O processo muda o tempo todo, e  quanto mais rápido você estiver com o francês afiado, mais rápido o envio do dossiê e mais rápido o processo anda!

O nosso problema realmente é tempo para estudar, principalmente o do meu marido, que trabalha o dia todo e estuda a noite. Eu pelo menos tenho minhas noites livres, e como serei a requerente principal, tenho que ser bem rígida comigo mesma e estudar francês todas as noites. Quem tiver dicas de estudos on line, eu agradeço DEMAIS se puder nos ajudar. Vamos ter aulas de francês aos sábados e estamos querendo fazer um intensivo nas férias!
Acho que para um post inaugural, já tem bastante informação de como estamos caminhando né? Simboooora Canadá, a gente chega lá! :)

Au revoir!