Páginas

segunda-feira, 12 de maio de 2014

E começou tudo de novo!

Antes do meu marido pensar em me conhecer, ele já tinha começado a estudar francês com o intuito de imigrar. Só que a grana ficou curta e ele deixou esse sonho de lado. Nos conhecemos, nos apaixonamos, namoramos e quando estávamos noivos, surgiu novamente a vontade de imigrar. Fomos a uma palestra de Quebec em 2012, mas adiamos novamente esse sonho. Foi quando agora, em Abril de 2014, depois de 1 ano e 8 meses de casados, resolvemos pedir a Deus sabedoria e pesquisar tudo que fosse relacionado ao processo Quebec. No começo me senti uma barata tonta, sem saber direito o que procurar. Quando falamos com amigos que estavam lá, uns deram uma pincelada de como era o processo, pois como já estão lá há muito tempo, o processo mudou bastante, e outro casal de amigos que foi ano passado se propuseram a ajudar, foram super queridos e, deram o mesmo conselho que a querida professora Cecile nos deu: estudem francês!  O processo muda o tempo todo, e  quanto mais rápido você estiver com o francês afiado, mais rápido o envio do dossiê e mais rápido o processo anda!

O nosso problema realmente é tempo para estudar, principalmente o do meu marido, que trabalha o dia todo e estuda a noite. Eu pelo menos tenho minhas noites livres, e como serei a requerente principal, tenho que ser bem rígida comigo mesma e estudar francês todas as noites. Quem tiver dicas de estudos on line, eu agradeço DEMAIS se puder nos ajudar. Vamos ter aulas de francês aos sábados e estamos querendo fazer um intensivo nas férias!
Acho que para um post inaugural, já tem bastante informação de como estamos caminhando né? Simboooora Canadá, a gente chega lá! :)

Au revoir!

7 comentários:

  1. Aeee! Mais um casal de aventureiros! Parabéns pela escolha, muitos são as situações e obstáculos que vão surgir pelo caminho, mas não tenho dúvidas de que Québec nos espera com o melhor!

    Quanto ao francês, existem algumas ferramentas que ajudam bastante como o Livemocha, o site français autenthique e o français facile que gosto bastante.

    Bem vindos ao processo, vamos nos ajudando e trocando figurinhas :)
    bjos

    ResponderExcluir
  2. O segredo é nunca desistir. Mesmo que demore um pouco mais pra imigrarmos, mas esse sonho não pode adormecer dentro da gente e ficar lá. Mesmo que tarde, é melhor que nunca e tenho certeza que dará certo pra voces e será só sucesso.
    :)

    ResponderExcluir
  3. Vamos todos juntos,que Deus nos abençoe!

    ResponderExcluir
  4. è um processo longo mas que um dia "acontece".Preparação é a chave do sucesso assim como evitar o estresse e ansiedade e tocar uns projetos paralelos!
    Sucesso pra todos nós!

    ResponderExcluir
  5. Parabéns pela escolha! O Canadá é um país lindo e vcs serão muito felizes lá. O processo demora realmente, md como disseram acontece! Sorte pra vocês, no que precisar pode contar com a gente.

    Quanto ao francês, eu estudei praticmente só! Além das ferramentas de estudo pel iterne, leia notícias, assista filmes, escute música. O segredo é disciplina.

    Sucesso pra vocês. Vai dar certo ;)

    ResponderExcluir
  6. Parabéns pela decisão e boa sorte na jornada. O importante é nunca desanimar e se preparar bem, antes de começar o processo.

    ResponderExcluir
  7. Olá!
    Encontrei o blog de vocês hoje e já estou seguindo pra acompanhar a caminhada de vocês.
    Eu e meu marido imigramos em fevereiro desse ano, e embora a gente tenha vindo pelo processo federal, pra Vancouver, eu adoro ler os blogs do "pessoal do outro lado"!
    Muito boa sorte nessa caminhada, que pode ser um pouco longa mas com certeza é muito recompensadora!!
    Abraços!

    ResponderExcluir