Páginas

quarta-feira, 4 de junho de 2014

Novidades e Estudos!

Fazia tempo que não atualizava o blog, estou trabalhando muito e nos tempos vagos pesquisando bastante sobre os meios de imigração e estudo.
Conhecemos várias pessoas que estão com o mesmo sonho que nós (bendita internet!), algumas já estão com o passaporte carimbado, outras aguardando a entrevista/CSQ e nos deram várias dicas de como lidar com a nova língua e outros meios de imigração via outras províncias! Conhecemos também alguns casais que estão começando o processo agora, como nós, e no último domingo, nos encontramos no Parque da Jaqueira! Foi ótimo compartilhar nossos anseios com quem está no mesmo barco, com o mesmo sonho! Fora que o pessoal é super gente fina, e esperamos que essa amizade ultrapasse o Brasil e continue lá no Canadá! :)

Voltando ao foco... Estou estudando para fazer o IELTS, e achei um site bem legal com dicas de estudo e testes for free! http://ieltsforfree.com/


Como vou começar a fazer francês também, não queria ter o gasto a mais com o inglês e esse site tem me ajudado bastante! Você faz os testes e depois vê se a resposta está correta : http://ieltsforfree.com/free-ielts-practice-tests/
Se alguém souber também outro site de graça para estudo do IELTS ou mesmo do TFC, podem deixar o link aqui nos comentários!
Todo material de estudo é muito bem vindo!

See you!
Au revoir!

2 comentários:

  1. Oi Anne, tudo bem ?
    Obrigada pela sua visita no meu blog.
    Então, como vc perguntou. Eu quero ir pra Ontario, meu foco é Toronto.
    Sou formada em Hotelaria e, ano que vem me formo em Administração.
    Como nenhuma dessas duas profissões está na lista do processo federal, eu vou aguardar o novo processo (Entry Express, se nao me engano) que vai começar ano que vem, pra ver se consigo.
    Eu estou estudando francês desde 2010, pelas dúvidas. Até pq mesmo indo pra Ontario, posso ter algumas vantagens indo pra lá sabendo a outra lingua oficial do país. E, como eu acredito que aprender um idioma nunca é demais...
    O negócio pra mim é esperar sair mais info sobre o novo processo. Eu sei que começa ano que vem e, que vai haver um site que as pessoas vão cadastrar o currículos, aí as empresas terão acesso. Se alguém se interessar por vc, te ajuda no processo, ai acho que a pessoa vai com visto de trabalho, aí depois pra ter a residencia senao me engano dá pra aplicar pelo canadian experience. E esse processo novo, pelo que eu sei vai ser um processo rapido, tipo em 6 meses vc tem o visto.

    Espero ter ajudado.
    Eu já tenho uns posts no blog com material de IELTS mas tenho outros pra compartilhar. Acho que posto hoje a noite ou amanhã pela manhã.

    abraços;
    Catherine
    http://meetyoutherecanada.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  2. Oi, pelo posto anterior do Medo, deu pra vê que são de Recife....
    Ainda estão com objetivo de imigrar? Como anda? Sou de Recife também e querendo entrar no processo! Pena que pararam de escrever!

    Abraços!

    ResponderExcluir